domingo, fevereiro 26, 2012

Susto, dores e superação de Léo Moura: ‘O mal foi no ano passado’

Depois de problemas no joelho direito em 2011, lateral tranquiliza torcida, destaca dificuldade de ter sucesso no Fla e sonha com mais gols



As dores no joelho direito por conta de um choque com Fagner na semifinal da Taça Guanabara com o Vasco ainda incomodam Léo Moura. Na segunda-feira, o jogador fará um teste no campo para saber se terá condições de enfrentar o Boavista, quarta-feira, em Macaé. Acostumado a superar barreiras nos sete anos em que está no clube, o lateral-direito projeta dar sequência ao bom momento e comenta a dificuldade que é defender o Rubro-Negro.
- O Fagner caiu em cima do meu joelho, mas foi um susto, não tem a ver com a contusão do ano passado. Segunda-feira já vou para o campo para saber se estarei 100% para o jogo. A recuperação está sendo um pouco mais rápida, foi na parte de fora do joelho. É um local chato também, mas estou confiante.Venho numa crescente, não quero ficar fora. Quero aproveitar o momento. Gosto sempre de jogar. Sei que a torcida fica preocupada, ano passado aconteceu isso, não consegui dar sequência. Mas pode ficar tranquila, o mal foi no ano passado – declarou Léo Moura.
Sinônimo da lateral direita do Flamengo, Léo Moura quer encerrar a carreira no clube, fala com conhecimento de causa sobre a pressão de defender o Rubro-Negro e sonha ficar marcado na história.
- Foi namoro e casamento com o Flamengo, as coisas se encaixaram, um clube que sempre sonhei jogar. Às vezes pensam que é fácil, mas o Flamengo é um clube muito difícil de jogar.Tem que ter algo diferente para estar aqui. Só tenho a agradecer por esses sete anos, aqui eu serei lembrado – disse o jogador.
Léo Moura lembrou ainda o lance de Deivid. O lateral-direito fez o cruzamento que terminou na incrível chance desperdiçada pelo atacante na derrota para o Vasco:
 Quando consegui colocar a bola por baixo da perna do goleiro e me virei, achei que ia comemorar com o Deivid, mas a bola bateu na trave, não entendi o que aconteceu, mas foi pura falta de sorte.
Aos 33 anos, Léo Moura comentou também o fato de Joel preservar alguns jogadores mais jovens:
- Joel é inteligente, no momento certo ele preservou o Luiz Antonio (ficou fora da relação do jogo com o Vasco). Percebemos que em alguns momentos do jogo ele deixava se abater um pouco, mas temos que dar força para ele, assim como para os outros, Thomás, Muralha.
Com dois importantes gols na Libertadores – sobre Real Potosí e Lanús – Léo Moura quer mais. Além de se livrar das dores no joelho direito, quer balançar as redes.
- Ano passado só fiz um gol, fiquei meio triste, quero fazer. A hora que sobrar aquela bolinha, coloco para dentro.

Achei que ia comemorar com o Deivid"
Léo Moura



0 comentários:

Postar um comentário