domingo, fevereiro 26, 2012

Barcelona terá R$ 115 milhões para se reforçar, diz tesoureira do clube

Susana Monje garante que dinheiro não será problema se o clube precisar contratar jogadores, mas avisa: 'Temos que utilizar verba com inteligência'

O técnico Pep Guardiola, caso renove contrato com o Barcelona, já sabe quanto terá em mãos para investir em reforços para a próxima temporada: 50 milhões de euros (R$ 115 milhões). Os detalhes sobre a condição financeira do clube foram passados pela tesoureira Susana Monje ao jornal "Mundo Deportivo", em entrevista publicada neste sábado.

A dirigente explicou que o clube vive um momento iluminado no que diz respeito ao marketing e ao dinheiro. Segundo ela, todos querem jogar amistosos com o Barcelona, utilizar a marca culé e até mesmo o museu da equipe já é um dos mais visitados da Espanha. Por isso, segundo ela, dinheiro não é um grande problema no momento.
- Devemos fechar o ano com 21 milhões de superávit. Estamos em um momento bom, apesar de parecer mais fácil do que realmente é. Precisamos negociar muitas coisas, recebemos propostas todos os dias e é complicado filtrar tudo. Mas o clube está bem. Para contratações, temos cerca de 50 milhões, além do lucro que tivermos com vendas de carnês de ingressos. É um valor razoável, mas temos que utilizar verba com inteligência - explicou.
O valor, de fato, não é muito alto se os alvos do clube realmente forem os que estão sendo divulgados pela imprensa espanhola. Por exemplo, caso Guardiola queira mesmo Thiago Silva e Van Persie, com este dinheiro, terá que optar por somente um dos dois - com o que sobrar desta possível contratação, ele poderia investir no lateral Jordi Alba, do Valencia, outro possível reforço.



"Thiago Silva é um dos principais alvos do Barça na
janela do meio do ano "












0 comentários:

Postar um comentário